Sabtu, 13 Agustus 2016

Como especiarias indianas são benéficos para a nossa saúde



Aumenta de comida indiana de seu variado gosto e sabores e seu exclusivo savoriness atrai pessoas de todo o mundo. O sabor delicioso e melado destes alimentos deve ser atribuído a ninguém menos que o material de maravilha de uma cozinha indiana, as especiarias. Estas especiarias indianas não só melhorar o sabor da comida, mas são também muito benéficas para a nossa saúde. Por eras, essas especiarias foram parte integrante de nossa culinária e os nossos antepassados sabiam sobre a maioria de seus benefícios de saúde, mas só recentemente é que todos estes benefícios foram provados cientificamente. Aqui? s uma visão em que os benefícios de algumas das especiarias na Índia.



Açafrão, um corante que é usado basicamente adicionar cor a caril vegetal é muito benéfico. Esta especiaria, que na verdade é a raiz da planta, é usada principalmente na forma de pó. Tem um rico conteúdo de antioxidante, que é encontrado para ser eficaz contra o câncer, Alzheimer? s e danos no fígado. Desde a idade média, foi conhecido por seu poder anti-séptico e cura e usada para curar feridas. Também é útil para aliviar a dor de garganta e é recomendada para prevenir inflamações conjuntas. As próxima especiarias mais importantes na cozinha indiana são Ginger. Uma parte indispensável de todos o masala, especialmente o Frango Masala, é rico em antioxidantes e lutas assim os radicais livres nocivos no corpo. Eles são conhecidos por promover a digestão, prevenir náuseas e dar grande relevo na tosse e resfriado. E quem pode esquecer o sabor e os benefícios do chá de gengibre? Alho, normalmente usado como um colar com gengibre em carne e frango Masala, é conhecido por seu poder lutar contra a diabetes.



Assa-fétida, que é basicamente usado para adicionar sabor a um prato sempre tem sido usado para melhorar a digestão e aliviar qualquer dor no estômago devido a indigestão ou cãibra. Ele também é usado para tratar asma e bronquite. Cravo, um dos ingredientes da? garam masala? é muito conhecido por sua capacidade de diminuir a dor de dente, simplesmente colocando-o sobre o dente dolorido. A razão é que ele tem uma propriedade anestésica natural. Cravinho também é conhecidos por sua antifúngico, antiviral, propriedades antibacterianas e anti-séptico.



Cominho, outra de especiarias indianas, normalmente usadas como pó misturado com sementes de coentro, é usado como condimento, bem como impulsionador do gosto dos preparativos de caril. Sementes de cominho são também assadas e em pó e são usados como agentes aromatizantes em muitos pratos. Cominho tem Propriedade anti-séptica, o que estimula o sistema imunológico, que pode ajudar a combater a gripe. Sementes de cominho são encontradas para dar alívio em indigestão, diarréia, dor de estômago, náuseas e enjôos matinais. Pimenta preta, melhora a digestão e dá o relevo de dor de garganta. Canela, outro ingrediente do garam masala, é encontrada para ser bom para o coração como ele reduz o nível de LDL no sangue. Também é benéfico para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. É assim, muito evidente que quase todas as especiarias na Índia que são usadas no cozimento diário são benéficas a nossa saúde. Fonte do artigo: o autor tem um bom conhecimento sobre diversas especiarias na Índia e recomenda a utilização máxima destas especiarias indianas na nossa dieta. Segundo ele, Chicken Masala é uma mistura de especiarias tão benéficas.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar